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Salada Nutritiva - s/ glúten e s/óleo


Não dispormos de tempo para almoçar não tem que significar comer de forma menos correcta e esta salada é um exemplo. Consegues prepará-la em 10 minutos. Por isso, além de ser rápida é extremamente nutritiva e sem óleo.

Há muito tempo que conhecia o conceito de uma alimentação sem óleos, mas honestamente, como as evidências eram tão controversas nunca dei grande importância. No entanto, a cada dia que passa, mais e mais estudos vão sendo publicados sobre o assunto, o que me inspirou a reduzir o consumo de óleo na minha alimentação. Mas atenção que uma alimentação pobre em óleos não significa uma alimentação pobre em gorduras saudáveis. Os benefícios que se obtém de uma azeitona por exemplo, são muito diferentes dos que se obtém do azeite e no entanto ambos contêm gordura, sendo que um é mais benéfico do que o outro.
A seu tempo escreverei mais sobre o assunto, para já fica aqui a dica desta salada simples mas divinal!!


Ingredientes:

- Alface roxa (ou outra disponível)
- 1/2 cebola picada
- 1 Lata de grão cozido bem lavado
- 1 Abacate maduro
- Sumo de 1/2 limão
- Sal e pimenta

Numa saladeira colocar a alface, a cebola e o grão.
Num liquidificador colocar o abacate, o sumo do limão, o sal e a pimenta. Triturar tudo e misturar à salada.

Bom apetite!


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Vais precisar de:
- 2 chávenas de farinha de trigo sarraceno - 3 colheres de chá de fermento - 5 colheres de chá de canela em pó - 5 cenouras raladas - 1/2 chávena de coco ralado - 1/2 chávena de nozes raladas - 300g de tâmaras trituradas - 1/2 chávena de bebida vegetal (usei de arroz e soja do aldi) - 2 colheres café de baunilha

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