(pixabay)
Sintomas de refluxo ácido incluem:
- Sensação de ardor/dor no peito ou garganta
- Gosto ácido na boca
- Tosse
- Rouquidão
- Rouquidão
- Náuseas
O tratamento padrão inclui antiácidos e inibidores da bomba de protões. Embora a curto prazo sejam geralmente seguros a longo prazo podem interferir com a absorção de nutrientes. Por isso, existem algumas soluções que podes testar antes de os tomares.
1. Amêndoas cruas. As amêndoas ajudam a tonificar o esfíncter esofágico inferior, mantendo o ácido do estômago no seu lugar. Come diariamente um punhado delas, mas sem sal ok?!
2. Evita certos alimentos. Alimentos picantes, tomates, refrigerantes e café são para evitar, principalmente ao jantar.
3. Evita a hortelã. Estas espécies relaxam o esfíncter esofágico inferior permitindo que o ácido do estômago volte para cima e cause estragos.
4. Althea officinalis. O seu nome latino deriva do grego altho, que significa "curar". A raíz de Althea officinalis é uma planta excelente no tratamento de refluxo pré-natal. Compra a planta a granel e faz uma decocção. Dose: 1 colher sopa da raiz para um copo de água. Deixa cozer durante 30 minutos e bebe. Podes beber 1 chávena duas vezes por dia.
5. Caminha. Faz uma caminhada ligeira após as refeições de forma a evitares o refluxo.
6. Dorme apoiada em várias almofadas. Estas destinam-se a criar um ângulo de 45 graus para que a gravidade trabalhe a teu favor.
Comentários