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Será que sofro de sensibilidade não-celíaca ao glúten?


Alguns destes sintomas se aplicam a si?


- Inchaço, flatulência ou mal-estar intestinal frequente

- Diagnóstico de alguma doença intestinal (cólon irritável, colite ulcerosa, doença de chron,…) ou de refluxo gastro esofágico

- Diarreia diária ou prisão-de-ventre crónica

- Enxaqueca ou dores de cabeça

- Dores nas articulações

- Confusão mental, diminuição da performance mental

- Depressão ou ansiedade

- Fadiga persistente

- Eczema ou acne crónico

Quatro ou mais sintomas indicam a possibilidade de sofrer de sensibilidade ao glúten.
Um ou dois sintomas se forem muito intensos ou crónicos também podem indicar a mesma situação.

Experimente uma alimentação sem glúten durante 1 mês e verifique os benefícios.
Aconselhe-se com um Naturopata sobre a melhor forma de eliminar o glúten sem desequilibrar a sua alimentação.

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Vais precisar de:
- 2 chávenas de farinha de trigo sarraceno - 3 colheres de chá de fermento - 5 colheres de chá de canela em pó - 5 cenouras raladas - 1/2 chávena de coco ralado - 1/2 chávena de nozes raladas - 300g de tâmaras trituradas - 1/2 chávena de bebida vegetal (usei de arroz e soja do aldi) - 2 colheres café de baunilha

Pré-aquece o forno a 180ºC

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