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VegyBurguer (de sobras do pequeno-almoço)

Como já tenho vindo a afirmar diversas vezes, considero-me um ser muito prático e que valoriza as coisas simples (em todos os aspectos).

Como tal, tenho por hábito aproveitar a polpa dos legumes com os quais faço sumos naturais e onde uso, geralmente, cenoura e beterraba pelos motivos que explico aqui e aqui.


Desta vez, aproveitei para fazer uns vegyburguer´s. Além de saborosos, são muito simples de fazer, práticos e nutritivos.


Para os confeccionares, basta colocares a polpa do que resta dos teus sumos num robot de cozinha junto com 1 cebola e 1 leguminosa. Juntas sementes de chia demolhadas, moldas e já está.


Os da fotografia levaram o seguinte:

- Polpa de 1 Beterraba;
- Polpa de 7 Cenouras;
- 1 Cebola roxa;
- 1 Chávena de lentilhas já cozidas;
- Sal dos Himalaias;
- Alho em pó;
- Açafrão da Índia;
- Pimenta preta;
- 1 Colher de sopa de chia demolhadas em muito pouca água (só para formar o gel de substituição ao ovo);

Triturei tudo, moldei, coloquei em cima de papel vegetal e levei ao forno até secar!

Quando retirei, reguei com limão e almocei!!

Bons "aproveitamentos"!!

Comentários

Susana Monteiro disse…
:) Olá! Vim aqui parar por acaso, espreitei o blog e já fico por cá para tirar umas dicas! Obrigado pelas partilhas! Quanto à receita, eu entendi e com certeza muita gente entendeu, mas convém corrigir a parte das "lentilhas demolhadas" pois na realidade queria dizer "sementes de chia demolhadas", certo? Beijinhos! E obrigado, já vou experimentar no final de semana! Ah...já esquecia, posso congelar e usar depois?
Vera Belchior disse…
Obrigada pela correcção Susana ;)

Sim, pode congelar. Costumo fazer sempre a mais para poder congelar e assim é só tirar do congelador e colocar no forno ou numa chapa de grelhados lisa..fica-se com comidinha da boa sempre à mão! Beijinhos e boas experiências.

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Ora aqui vai a receita para quem quiser aventurar-se:
Vais precisar de:
- 2 chávenas de farinha de trigo sarraceno - 3 colheres de chá de fermento - 5 colheres de chá de canela em pó - 5 cenouras raladas - 1/2 chávena de coco ralado - 1/2 chávena de nozes raladas - 300g de tâmaras trituradas - 1/2 chávena de bebida vegetal (usei de arroz e soja do aldi) - 2 colheres café de baunilha

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