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Vêm aí o Inverno: Suplementação para melhorar o humor


Ginseng: A raíz concentra ginsenósidos, vitaminas (principalmente do grupo B) e minerais como o potássio, o cálcio, o fósforo, o ferro e o magnésio. Excelente no combate à astenia e os estados de desânimo

Hipericão: Melhora os sintomas depressivos, nomeadamente a depressão leve a moderada. Dos seus constituintes fitoquímicos, destaca-se a hipericina e a hiperforina, aos quais se atribui a sua acção anti-depressiva.
É muito eficaz e com poucos efeitos secundários quando comparado a fármacos anti-depressivos.
Em 2005 foi publicado um estudo no British Medical Journal, confirmando a sua eficácia também em depressões graves. No entanto, é uma planta que interage com outros medicamentos, por exemplo, a pílula anticoncepcional, o que se recomenda a sua toma sob a observação de um Naturopata credenciado.

Lúcia-lima: Indicada para estados de depressão e desânimo. Tem uma acção sedativa suave e alivia o mal-estar abdominal causado pela tensão nervosa.

Tomilho: É rico em lisina, que lhe confere um efeito sedativo, facilitando o sono.

Alecrim: Contém ácido rosmarínico, que o torna num tónico e estimulante de primeira linha para casos de fadiga e alivio dos sintomas depressivos.

Eleuterococo (ginseng siberiano): Tem um efeito revigorante sobre o corpo e a mente, pelo que está indicado nos casos em que o desânimo é acompanhado de fadiga e falta de motivação.

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Ora aqui vai a receita para quem quiser aventurar-se:
Vais precisar de:
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